terça-feira, 15 de novembro de 2011

Org. do Trabalho Pedagógico


Prova concluída com sucesso!!!

Resultado final : 2

ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO

1. Observe abaixo:



  • O conhecimento de que se dispõe sobre os processos de aprendizagem, sobre a finalidade do ensino e sobre como formar integralmente as pessoas para que sejam capazes de compreender e intervir na sociedade, com o objetivo de melhorá-la, leva a entender que

  •  é suficiente considerar o programa emitido pelos órgãos superiores para que o professor cumpra o seu dever.
  •  é função da escola oferecer meios e condições de ensino bons e recursos pedagógicos e tecnológicos atuais para os alunos corresponderem ao que a disciplina exige.
  •  basta planejar com os alunos a forma de trabalhar em sala de aula, sem preocupação de estabelecer inter-relação com os tópicos do conteúdo e com as diferentes áreas do saber.
  •  os professores, em sua prática docente, devem organizar os seus conteúdos a partir de um enfoque globalizador.

2. A função social da escola é


  •  ajudar a realizar o processo de construção do conhecimento.
  •  exclusivamente a tarefa de formar cidadãos.
  •  formar profissionais tecnicamente preparados.
  •  Despertar nos alunos a vontade de aprender por si mesmos.

3. Sobre a Pedagogia Liberal, assinale a alternativa correta.


  •  Na Pedagogia Liberal Tecnicista, o papel da escola é formar os alunos intelectual e moralmente.
  •  Na Pedagogia Liberal Renovada e Progressivista, o papel da escola é adequar as necessidades individuais ao meio social.
  •  Na Pedagogia Liberal Renovada Não-Diretiva, o papel da escola é se organizar de forma a retratar a vida.
  •  Na Pedagogia Liberal Tradicional, o papel da escola é se centrar na formação de atitudes.

4. Qual é o objetivo dos PCN?


  •  Estabelecer uma referência curricular nacional aos estabelecimentos de ensino.
  •  Escolher caminhos metodológicos visando à realização das ações educativas.
  •  Interligar os elementos que constituem os processos de ensino-aprendizagem.
  •  Demonstrar os elementos que constituem o processo de ensino-aprendizagem.